top of page

O efeito do calor da água na sua dor

Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o efeito da água morna, da piscina, da Sereia academia no seu corpo.

Que a água morna é um santo remédio, todo mundo já sabe... quem nunca tomou um banho morno quando estava com febre? Quem aqui, nunca percebeu o tanto que o banho é bom após um dia exaustivo?

O efeito térmico da água da piscina no nosso corpo, é o mesmo produzido por qualquer outra forma de calor, porém as outras formas são localizadas. Por exemplo a bolsa de água quente que você coloca nas costas quando está com dor, ou mesmo no banho, quando está com dores no pescoço, você deixa a água cair ali e e já é muito bom. Agora, imagina quanto toda a água envolve seu corpo, na verdade é um abraço!

Hummm, é uma sensação indescritível!

Seus vasos dilatam e aumenta a quantidade de sangue nas suas veias, que consegue aumentar o volume de sangue para a periferia, isto é, lugares que estão mais longe do coração. E assim suas batidas do coração vão aumentar conforme a temperatura da água e a intensidade do exercício.

Olha que interessante, quanto você entra na piscina há uma elevação momentânea da pressão arterial, mas assim que as suas arteríolas se dilatam, produz uma redução na resistência periférica e por esta razão já acontece uma queda na pressão arterial.

Outra coisa, a elevação da temperatura, aumenta o seu metabolismo fazendo com que aumente a demanda de oxigênio, por isso que você fica ofegante.

O calor da água reduz a sensibilidade das terminações nervosas sensitivas, é à medida que seus músculos são aquecidos pelo sangue que os atravessa, seu tônus diminuirá...isto é diminui a tensão dos músculos, você relaxa.

Resumindo, o calor da água ajuda a aliviar a dor, reduz o espasmo muscular e induz o relaxamento. E à medida que a sua dor é aliviada, você consegue movimentar com maior conforto e a amplitude de movimentação da sua articulação aumenta. Então se você tem dificuldade de realizar um movimento por uma dor, com a ação do calor você supera essa limitação. A grande vantagem de entrar aqui nessa piscina quentinha é que o calor é mantido durante todo o tempo do exercício no corpo inteiro.

E ainda você pode escolher entre as atividades aquáticas conforme sua necessidade: natação, hidroginástica, hidrobike ou fisioterapia aquática.


Experimente essa sensação de alívio aqui na Sereia academia! Basta clicar

neste link para realizar o seu agendamento > http://sereia-academia.rds.land/2vire-a-chave-com-saude


Sereia, Saúde Integral pra Você ;)




bottom of page