APRENDA A NADAR BRINCANDO NA SEREIA ACADEMIA
Você poderá acompanhar o desenvolvimento do seu pequeno passo-a-passo, através do nosso método de ensino exclusivo e inovador, que une natação com muita diversão!
O Método Sereia foi desenvolvido em 1998 e mais de 10.000 crianças foram treinadas para enfrentar situações de risco em ambientes aquáticos. Seu pequeno + Seguro!
Através de evidências, o Método Sereia passa por atualizações constantes com a participação dos pais, professores e especialistas na área.
Material de Apoio Técnico
MAPA PEDAGÓGICO
Quadro ilustrado, onde cada figurinha representa um nível do nosso método de ensino, objetivando a assimilação das atividades a serem superadas, através de cores e imagens, levando em consideração o desenvolvimento do seu pequeno em cada etapa, respeitando seus limites e valorizando suas conquistas no decorrer da sua jornada.
REUNIÃO - PAIS E PROFESSOR
São realizadas nos meses de Julho e Dezembro, oportunidade importante para conversar com professor sobre o progresso do seu pequeno.
FICHA TÉCNICA DIGITAL
Identifica os objetivos atingidos pelo seu pequeno em cada nível;
Acompanha o desenvolvimento físico através da Avaliação Antropométrica;
Acompanha os resultados dos testes executados.
MEDALHAS
Para estimular o Valor da Conquista a participação dos pequenos nadadores no Festival da Natação, realizados em Julho e Dezembro, onde cada um recebe uma medalha exclusiva da Sereia academia, independente do quadro evolutivo, já que esta tem valor motivacional.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
Elaborado especialmente para estimular a criançada a ficar com SAÚDE através do lúdico, intensificando o trabalho técnico de uma forma prazerosa. Todos os eventos e didática de aula são programados antecipadamente e comunicados aos pais no início de cada semestre.
TESTES ESPECIAIS
Realizados uma vez por semestre para as turmas do avançado:
SWIMMING TEST
TESTE DE VELOCIDADE
TESTE DE EFICIÊNCIA
Como organizamos as Turmas para o Seu pequeno
BEBÊ 1
Divisão das Turmas
por idade cronológica
Duração da aula: 30 minutos.
Idade: de 3 meses a 1 ano e 11 meses.
6 alunos por turma.
Papai ou mamãe dentro da piscina.
BEBÊ 2,3
Divisão das Turmas
por idade cronológica
Duração da aula: 30 minutos.
Idade: 2 anos a 3 anos e 11 meses.
3 alunos por turma.
Papai ou Mamãe dentro do campo visual.
INFANTIL
Divisão das Turmas
por Habilidade Motora
Duração da aula: 45 minutos.
Idade: 4 a 12 anos.
Adaptação: 6 alunos por turma.
Aprendiz: 8 alunos por turma.
Avançado: 2 alunos por raia.
O Método Sereia é fundamentado nos
Pilares da Educação Montessori
Entender os movimentos é um jeito de entender o cérebro do seu pequeno.
Maria Montessori, que foi uma das maiores cientistas dedicadas à infância e ao desenvolvimento que o mundo já viu, fez uma descoberta revolucionária: diferente do que pensamos, o movimento não serve só para executar aquilo que seu pequeno deseja, mas para formar a identidade, a personalidade e a sua vontade.
Fica claro quando olhamos para um bebê: enquanto seu universo de experiências se resume ao travesseiro, a pele da mãe e a voz dos pais, ele só deseja essas três coisas.
Conforme seu corpo entra em contato com o mundo é que ele passa a entender que existe um mundo além dele.
Você percebe quanto ele repete? Como insiste e interessa? Isso é o cérebro do seu pequeno, funcionando pelas mãos. As mãos segundo Montessori, são os instrumentos da inteligência humana. Isto é, o cérebro de seu pequeno está em todo o seu corpo, ele aprende e executa com corpo e cérebro funcionando juntos.
E mais, seu pequeno não aprende só o que está fora dele se movimentando, ele constrói por dentro por meio do movimento também. Quando seu pequeno se movimenta, ele tem a chance de interagir com o mundo e, pela interação, absorve mais. Seu pequeno, então, usa as impressões que absorveu do mundo para construir a si mesmo.
"Seu pequeno não entende primeiro, e se movimenta depois. Ele se movimenta primeiro, e entende depois.
O peixe nada, o pássaro voa, seu pequeno se movimenta, se desenvolve e aprende!
"A criança não pode se desenvolver se ela não tem objetos ao seu redor que a permita agir. Até o presente momento, se acreditava que a maior parte do aprendizado efetivo se dava quando o conhecimento era passado diretamente à criança pelos professores, mas na verdade é o ambiente que é o melhor professor. A criança precisa de objetos para agir; eles são a nutrição para o seu espírito." Maria Montessori - Education and Peace
O Método Sereia é fundamentado nos Pilares da Educação Montessori, que vai além do nadar... porque todos merecem ser bem tratados, com carinho e cortesia, com respeito ao seu estágio de desenvolvimento, às suas condições físicas, emocionais, aos seus medos, receios, inseguranças, etc. Estudar Montessori é uma transformação pessoal, uma mudança de olhar de cada um de nós em relação à vida e a cada pessoa... e a cada criança! É conectar cosmicamente com pessoas, universo e a natureza!
Mais do que oferecer um "Nadar Montessori", é oferecer às pessoas um sentido maior à sua própria Vida!
Conheça os 6 Pilares da Educação Montessori
-
Auto Educação;
-
Educação Cósmica;
-
Educação como Ciência;
-
Ambiente Preparado;
-
Adulto Preparado;
-
Criança Equilibrada.
A água é um recurso para auxiliar o desenvolvimento pleno de cada criança. A piscina é um material de desenvolvimento e um ambiente preparado, onde a criança vai aprender a nadar com excelência, segurança, equilíbrio, respiração e flutuação.
Os Princípios do Nadar Montessori
-
Todas as crianças adoram aprender;
-
O ambiente/ adulto deve encorajar uma mentalidade de "ajude-me a fazer sozinho" nas crianças;
-
A observação é uma maneira poderosa de aprender;
-
A aprendizagem deve ser prática e por meio de brincadeiras;
-
Auto direção é um resultado chave.
O Papel do Professor
(adulto preparado)
O papel do Professor Montessori é muito diferente do papel desempenhado por professores em muitas escolas. Eles geralmente não são o centro das atenções e passam pouco tempo dando aulas a grandes grupos. Seu papel tem foco no preparo e na organização de atividades apropriadas para atender às necessidades e interesses de cada criança.
O foco é nas crianças APRENDENDO, e não nos professores ENSINANDO!
As crianças são consideradas indivíduos distintos em termos de seus interesses, progresso, crescimento e estilo de aprendizado preferido.
O Professor Montessori é um guia, mentor e amigo.
Pontos Fortes do Método
-
Respeito à individualidade;
-
Concentração
-
Atenção
-
Autonomia
-
Elogios/ Premiações/ Castigos - não usamos, trabalhamos com o valor da conquista
-
Responsabilidade
-
Escuta respeitosa (você está gostando? sente falta de algo?)
Aqui estão os 10 princípios do Educador Montessoriano
-
Nunca toque a criança, a menos que seja convidado por ela de alguma maneira.
-
Nunca fale mal da criança em sua presença ou ausência.
-
Concentre-se em fortalecer e ajudar o desenvolvimento daquilo que é bom na criança, para que sua presença deixe cada vez menos espaço para o que é ruim.
-
Seja ativo na preparação do ambiente. Tome cuidado constante e seja meticuloso com ele. Ajude a criança a estabelecer relações construtivas com ele. Mostre o local adequado onde serão guardados os meios de desenvolvimento e demonstre seu uso apropriado.
-
Esteja sempre pronto a responder à criança que precisa de você e sempre escute e responda à criança que você recorre.
-
Respeite a criança que comete um erro e pode corrigir-se mais tarde, mas impeça com firmeza e imediatismo todas as más utilizações do ambiente e qualquer ação que coloque a criança em risco, assim como seu desenvolvimento ou os dos outros.
-
Respeite a criança que descansa, assiste ao trabalho dos outros ou pondera sobre o que ela mesma fez ou fará. Não a chame, nem a force a outras formas de atividades.
-
Ajude aqueles que estão à procura de atividade e não conseguem encontrar.
-
Seja incansável na repetição das apresentações para a criança que a recusou antes, ajudando a criança a adquirir o que ainda não possui e a superar imperfeições. Faça-o avivando o ambiente com cuidado, limites e silêncio, com palavras suaves e presença amável. Faça com que a criança que busca possa sentir sua presença, e esconda-se da criança que já encontrou o que buscava.
-
Sempre trate a criança com a melhor das boas maneiras, oferecendo o melhor que houver em você e à sua disposição.
A palavra chave é UM = O SEU PEQUENO
Cada um é um! Cada um é importante para você e para o grupo! Vivemos numa comunidade, devemos apoiar e auxiliar uns aos outros. Cabe ao educador descobrir a importância de cada um no grupo e cada um tem que sentir a sua importância no grupo também!
"Quando se começa a entender os processos do desenvolvimento da mente humana, vemos que há um professor interno que trabalha alegre e jovialmente seguindo um programa preciso para construir a grande maravilha do Universo: o ser humano." - Maria Montessori
Quer que seu filho aprenda de verdade, construindo um EU de dentro para fora? Fale com a gente pelo WhatsApp, o botão está ao lado...