top of page

Nadar Montessori na Sereia academia

Estudar Maria Montessori é inspirador! Resolvi começar a estudar cada detalhe das características dos Pilares da Educação Montessori e aplicar no Método Sereia: aprenda a nadar brincando... e aí surgiu o NADAR MONTESSORI.

O fato importante é que a maioria das atividades realizadas na Sereia academia já estavam fortemente ligadas a esses Pilares, facilitando muito todo o processo para a Equipe Sereia.

Vou colocar aqui algumas características importantes do Nadar Montessori desenvolvidas aqui na Sereia academia:


Turmas da Natação multi seriadas

As crianças são agrupadas por idades na Natação para Bebês e misturadas por idade na Natação Infantil, sendo esta última dividida em turmas por habilidade motora e técnica.


Natação para Bebês na Sereia academia:

De zero a 3 meses: on line

De 3 meses a 1 ano e 11 meses: na sede ou em domicílio, com o responsável dentro da piscina, turmas com até 9 alunos.

De 2 a 3 anos e 11 meses: na sede ou em domicílio, sem o responsável na piscina, turmas com até 3 alunos.


Natação Infantil na Sereia academia:

De 4 a 10 anos: na sede ou em domicílio, turmas com 6 alunos, divididas por habilidade motora e técnica em três grupos distintos: Adaptação, Aprendiz e Avançado. Há constante interação, resolução de problemas, criança ensinando criança, e socialização. As crianças são desafiadas de acordo com suas habilidades e jamais ficam aborrecidas.


Centros de Trabalho realizados na Piscina:

O ambiente é arrumado em áreas com plataformas na piscina, organizado por raias. A criança tem a liberdade de movimentar-se aprendendo a noção do perigo que o meio aquático proporciona, respeitando seus limites e dos colegas. Não há limites do quanto a criança possa trabalhar com um material que ela escolha e em qualquer tempo de uma aula de natação trazemos para a piscina as matérias: matemática, língua, ciências, história, geografia, arte, música, etc... podendo ser incorporadas em todos os níveis.


Para saber mais sobre a natação que ganhou o coração de Franca, clique aqui >


Nada melhor quem aprende na Sereia!



bottom of page